“Todo mundo esta conectado”,  você já deve ter escutado esta expressão e provavelmente você também faz parte das milhares de pessoas que hoje estão conectadas o tempo todo, seja em casa, no trabalho, durante o almoço.

No universo do marketing surgiu um novo tipo de cliente – o que usa a internet quase o tempo todo, ele esta constantemente navegando em sites, mídias sociais e ao ver um produto ou serviço que te chama atenção, ele logo já efetua uma pesquisa em seu Smartphone. Esse novo tipo de cliente não é facilmente convencido pelas práticas tradicionais de marketing e ele espera mensagens que sejam relacionadas aos seus interesses.

Pelo fato do tráfego de dados móvel ser limitado, as pessoas preferem esta em estabelecimentos que ofereçam WIFI gratuito, surge então uma grande oportunidade para shoppings, restaurantes, bares, pizzarias começarem a lucrar com compartilhamento de internet.  Mas cuidado, uma experiência de WiFi ruim para o seu cliente pode agregar um valor negativo ao seu negócio.

Preparamos algumas dicas que serão apresentadas em duas partes que irão te ajudar a melhorar a experiência de seus clientes com o uso do WIFI Marketing e ainda aumentar suas vendas.

Construa vantagem competitiva

As pessoas procuram lugares que possua rede WIFI, por este motivo, oferecer WIFi gratuito faz com que seu negócio tenha um diferencial diante da concorrência. Ao disponibilizar o WiFi , você não apenas estará oferecendo maior conforto, o que irá contribuir na fidelização mas também estará atraindo uma nova base de clientes.

Aproveite o compartilhamento de WiFi

Uma vez que já esta oferecendo acesso WIFI gratuito, seja inteligente, invista em uma ferramenta que possibilite coletar informações sobre seus clientes.

Conheça seu cliente

Com o uso do CLS Hotspot poderá coletar informações sobre cada pessoa que se conecta ao WiFi em seu estabelecimento. Você pode coletar números de telefone, endereços de e-mail ou informações sobre o comportamento do cliente, por exemplo, qual a frequência com que as pessoas retornam e quanto tempo gastam no seu negócio?

Precisa de ajuda?