Home Office com segurança durante a pandemia

Com a pandemia e, consequentemente, o movimento que muitas empresas estão fazendo com relação a adoção do Home Office, fica evidente o quanto a vulnerabilidade dos recursos de tecnologia pode causar prejuízos.  

Está muito claro que a adoção de serviços gerenciados e suas ferramentas de segurança Endpoint são as mais apropriadas para este cenário. O usuário leva o computador da empresa para casa ou utiliza o particular, com isso todas as possíveis aparecem: máquinas sem proxy, sem antivírus, conectadas numa rede estranha, sem firewall, sem nobreak, sem monitoramento, crianças utilizando, sem controle de conteúdo, uso fora do horário devido etc. 

Aqui na CLS Soluções em TI temos disponíveis todas estas camadas de segurança para qualquer cenário de trabalho remoto. Nosso antivírus continua funcionando e sendo monitorado onde a máquina estiver. O controle de conteúdo continua sendo efetivo, pois as categorias proibidas então ativas mesmo que a máquina esteja em outra rede. Os relatórios mostram se algo foi retirado, instalado indevidamente na máquina, seja hardware ou software. A gestão dos Patchs de segurança é feita a distância, aplicando as correções em todos os aplicativos instalados.  

E se o usuário produz OU armazena documentos importantes na máquina, nosso backup em nuvem salva todos os dados de forma inteligente e com arquivamento, e o custo é muito baixo.  

Mesmo de forma decentralizada, o controle continua eficiente, já protegemos centenas de usuários, filiais, pontos de venda nos mais diversos endereços, com a mesma eficiência. Portanto, não espere a produtividade da equipe cair, a falta de segurança causar prejuízos, adote o modelo Gerenciado para cuidar da TI dos seus equipamentos.  

Abrir chat
Precisa de ajuda?