SD-WAN é a sigla para se referir ao termo “Software-Defined Wide Area Network”. Trata-se de uma abordagem onde as definições de tráfego são controladas por software de forma a se criar uma sobreposição virtual para permitir a conectividade no âmbito de redes WAN.

A tecnologia é projetada para gerenciar links de diversos tipos (MPLS, 3G, 4G, ADSL, cable, fibra entre outros) e utiliza software para determinar parâmetros de qualidade para escolher a forma mais eficiente de conectar diversos locais.

As redes SD-WAN mais modernas são capazes de integrar políticas de segurança como critério de qualidade das conexões, com isso aumentando a qualidade dos serviços de rede e diminuindo custos de links.

Com esta solução resolvemos problemas como: dificuldade por links dedicados, demora na distribuição de dados, alta latência, perda de pacotes e alto consumo de banda, alteração da arquitetura cada vez que um novo ponto é criado.

O SD-WAN resolve todos esses problemas e traz mobilidade para o seu departamento de TI e consequentemente para o seu negócio. O crescimento de pontos de conexão com a sua empresa deixa de ser uma preocupação, seja para as redes das filiais ou uso da nuvem.

A necessidade de adotar controles de segurança em seu perímetro central, concentrando os dados mais estratégicos nesta rede, deixa de existir. Adotando a tecnologia que a CLS Soluções em TI oferece, é possível o acesso às informações fora da matriz, seja da filial ou por uma aplicação em nuvem.

Mas, toda essa mobilidade traz o desafio de introduzir e proteger os dispositivos remotos, infraestruturas e as aplicações em nuvem. Resolvemos isso principalmente com as definições de autenticações gerenciadas por regras de software, usando criptografia nos túneis que conectam os usuários e com a adoção de camadas adicionais de segurança que garantem a integridade dos dados.

Consulte nossas soluções de interconectividade e segurança, ligue (27) 3061-1200

Abrir chat
Precisa de ajuda?