serviços gerenciados

Muitos ainda podem pensar que somente a TI das grandes empresas precisam adotar o modelo Provedor de Serviços Gerenciados(MSP). A verdade é que com o avanço da tecnologia e as mudanças de mercado o modelo tornou-se indispensável  para pequenas, médias ou grandes empresas.

A necessidade da redução de custos, otimização do tempo e aumento da produtividade fazem com que mesmo as pequenas empresas busquem pela adoção do modelo MSP.

Break / Fix vs. MSP

O modelo Break / Fix – “Quebrou / Concerta”, provavelmente ainda é o mais utilizado, se caracteriza pelo serviço reativo, o técnico somente atua quando um problema ocorre ou um cliente reclama.

O Provedor de Serviços Gerenciados (MSP) se caracteriza pelo serviço pró-ativo, atuando no monitoramento e prevenção dos problemas da infraestrutura. Podemos dizer que consiste na evolução do modelo Break / Fix, a abordagem proativa 24/7 garante a solução de problemas mesmo antes deles ocorrerem, proporcionando menos estresse e maior economia para sua empresa.

Embora a curto prazo o modelo Break / Fix represente um menor custo com a TI, a maioria das empresas já perceberam que a longo prazo pela falta de planejamento operacional, monitoramento e as seguidas interrupções na infraestrutura, causam um impacto na organização geral da empresa e aumento dos gastos com a TI, fazendo com que esse modelo seja gradativamente abandonado.

 

Gostaria de receber uma consultoria MSP?

deixe seu e-mail abaixo:

[et_bloom_inline optin_id=”optin_6″]

Precisa de ajuda?