Mikrotik

Em 1996 surgiu uma nova empresa conhecida como Mikrotik com o foco em desenvolvimento de produtos wireless para provedores de internet, em 1997 ela lançou seu primeiro software batizado como RouterOS baseado em kernel Linux. Em 2002 surgiu o seu primeiro hardware extremamente robusto e estável nomeado como RouterBoard onde existe a combinação do sistema operacional RouterOS + RouterBoard assim formando um poderoso firewall de borda com inúmeros recursos de análise profunda de rede desde a camada 2 a camada 7 do modelo OSI. Este possibilita a configuração de balanceamento de carga dividindo o tráfego de internet entre dois ou mais links, possibilitando a configuração de link failover.

Portanto podemos concluir que, MikroTik são equipamentos de rádio ou roteadores compactos, que tem a capacidade de montar redes complexas com alta capacidade de tráfego. Se um link de internet cair ou a oscilar o link backup assumirá automaticamente, além disso, conta com inúmeras ferramentas de análise e monitoramento, como analise em tempo real da rede da sua empresa, consumo da internet, tentativas de invasão e o vazamento de dados em um empreendimento, entre outras inúmeras diversidades.

Nós da CLS temos autoridade para falar do assunto, possuímos umas das certificações mais reconhecidas mundialmente sendo o título de “Engenheiro de Roteamento” (MikroTik Certified Router Engineer)

Mikrotik-selo

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Powered by