marco civil da internet

 

A lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014 conhecida popularmente como Marco Civil da Internet, funciona como uma “Constituição da internet” regulamentando a internet no Brasil, estabelecendo direitos e deveres dos usuários e provedores de serviços de internet.

Entre os principais objetivos do Marco Civil da Internet é o combate de práticas criminosas  (cibercrimes), preservação da neutralidade de rede, liberdade de expressão, privacidade dos usuários e dos direitos humanos.

Mas como isso pode afetar o meu negócio?

Considere que um cibercrime tenha sido cometido, o Marco Civil da Internet determina “que provedor de conexão à internet não será responsabilizado civilmente por danos decorrentes de conteúdo gerado por terceiros” no entanto, deverá fornecer dados como ip, horário, caso seja solicitado judicialmente. Portanto, considere que durante o processo investigativo os dados fornecidos pelo provedor de serviços de internet(vivo,net, etc) seja do seu estabelecimento comercial.

E agora?

Seu negócio com o intuito de atrair novos clientes começou a disponibilizar wi-fi gratuito, o que é uma prática recomendada. No entanto, seu negócio não teve a preocupação de adotar medidas de segurança que permitissem identificar os usuários que acessam sua rede, não sendo possível fornecer as informações solicitadas pela justiça, quem responderá pelo cibercrime cometido é o seu estabelecimento.

Como o CLS Hotspot pode te ajudar?

Com o Sistema Gerenciador de WI-FI CLS Hotspot seu negócio poderá coletar nome, e-mail, documento, etc de todos os usuários que acessam sua rede. Além de controlar com segurança os acessos a sua rede, poderá ainda utilizar esses dados em suas campanhas de marketing, atraindo novos clientes e convertendo mais vendas.

[et_bloom_inline optin_id=”optin_3″]

Precisa de ajuda?