1 – Controle e segurança

software de gestão

Por lidar com o público, o varejista precisa implementar ferramentas para controlar a movimentação de produtos em sua loja. Por isso, é fundamental a automação comercial, uma vez que o caixa ou ponto de venda é o local por onde a mercadoria sai e é lá que acontecem erros e fraudes.
Para automatizar a saída de mercadorias são necessários equipamentos, como scanners (leitores de código de barra), balanças, gavetas, bem como o software de PDV para o caixa.
Temos vários exemplos, desde pequenos furtos até a troca da máquina POS por outras de terceiros. Seja por fraude de clientes, de funcionários ou de indivíduos mal intencionados, a loja é um espaço muito vulnerável.

2 – Redução de Custos

Usando um software de gestão será possível enxergar melhor as despesas de cada departamento de loja e assim implementar ações para reduzi-las, evitando a evolução dessas despesas.
Na área de estoque, por exemplo, que normalmente é a base da operação do varejista, é sempre um desafio manter o controle das movimentações. Com um controle de estoque simples, através de um bom software de gestão, é possível controlar as perdas de mercadorias e reduzir custos.

3 – Aumento de produtividade

Já imaginou um supermercado sem um sistema? Onde todas as vendas são realizadas e registradas no papel, assim como a compra dos diversos fornecedores, definição de preços, cálculo para apuração de impostos sobre as mercadorias, etc?
É impossível, não é mesmo? Mesmo se você for um pequeno varejista, o pensamento também se aplica à sua loja.
Quando você conta com um sistema, uma série de processos são automatizados e integrados, reduzindo retrabalho e aumentando a produtividade da sua equipe.

4 – Melhoria do atendimento ao cliente

Esse é um dos principais motivos para a implantação da automação comercial. Com seu caixa equipado e preparado, seu cliente não fica esperando na fila, tem um atendimento rápido e sem constrangimentos.
Quando o cliente chega à loja, ele deseja ter uma ótima experiência de compra. Por isso, o varejista precisa evitar os atritos que podem prejudicar essa boa experiência do cliente. Cliente satisfeito vai passar muito tempo dentro da sua loja.

5 – Melhorar a tomada de decisões do varejista

Por fim, com as informações em um só lugar, é possível gerar relatórios para ajudá-lo na tomada de decisão. Alguns relatórios como: comparativo de vendas, lucratividade por categoria de produtos, relatório de perdas, plano de contas, dependem da utilização de um software de gestão na sua loja.

Partindo desses 5 motivos, fica fácil perceber as vantagens que a implantação de um bom software de gestão pode trazer. Essa ferramenta será a base para a administração do seu negócio, contando com processos integrados e seguros. O resultado é o aumento da produtividade da sua equipe, a melhoria do controle sobre a produção e consequentemente, melhores resultados no seu faturamento.

Software de Gestão CLS Milersoft SIGA: Investimento que vale a pena!

 

Precisa de ajuda?