a segurança do seu e-mail

Basta somente um clique para que a segurança do seu e-mail seja comprometido e arruíne seu computador, desde roubar suas fotos como seus arquivos do financeiro. Infelizmente não existem meios para que não receba Spam na sua caixa de e-mail, porém existem vários cuidados que podem ser tomados para evitar que sua conta receba mensagem indesejadas.

 

Sendo assim, separamos um TOP5 de procedimentos a serem realizados para evitar problemas futuros:

  • Usar um anti-spam

Esse tipo de software é responsável por identificar, detectar e impedir que spams ou e-mails comprometidos cheguem diretamente à sua caixa de entrada. Toda via, ao criar sua conta de e-mail, escolha utilizar serviços de e-mail que contém essa ferramenta como: Hotmail, Gmail ou Yahoo.

  • Altere sua senha periodicamente

Passar muito tempo com uma única senha é um erro muito cometido. Altere sempre suas senhas, para que seja mais difícil que outras pessoas descubram seus dados confidenciais. Também lembre-se de usar letras, números e símbolos na criação das suas senhas. Não esqueça de evitar usar a mesma palavra-chave para serviços diferentes.

  • Nunca responda um e-mail suspeito

Caso receba um e-mail que desconfia ser um spam, não responda, não clique e muito menos abre algum anexo inserido nele. Exclua-o imediatamente.  Além disso, não clique em links para cancelar o recebimento de e-mail de fontes questionáveis; às vezes os links de cancelamento de assinatura são falsos e sua resposta serve para coletar informações que o endereço de e-mail existe, o que pode resultar em muito mais recebimento de mensagens indesejadas. Tome muito cuidado.

  • Não tenha pressa

Não tenho pressa ao abrir todos os e-mails, leia-os com cuidado para que não acabe abrindo mensagens comprometidas. Analise sua caixa com muito cuidado para que não seja identificado conteúdo perigoso.

  • Atenção ao se cadastrar

Tenha muita atenção ao se cadastrar em sites e não divulgue seu endereço de e-mail na internet. Seja cauteloso ao analisar o site em que navega.  Recomendamos que tenha pelo menos dois endereços de e-mail para que possa dividir em correspondências pessoais e outro para se inscrever em sites, redes sociais e etc.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Powered by